CATÁLOGO
DE PRODUTOS
Todos os produtos
foram desenvolvidos especificamente para veículos de
competições esportivas ou de uso especial
Produção limitada, convém antecipar o pedido
em relação à necessidade de uso.
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AFM
led - Indicador Estequiométrico (air/fuel meter)
Indicador estequiométrico
microprocessado, de alta precisão e baixo custo, para
utilização junto a sonda lambda do tipo Narrow.
Escala formada por leds de alta visibilidade, em passos de 100
mV, possui indicação visual de sonda em fase de
aquecimento e tensão da sonda acima de 1.000mV.
Dimensões extremamente reduzidas, dispensa rasgos e furos
no painel.
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AFM - Indicador Estequiométrico (air/fuel
meter)
Indicador estequiométrico microprocessado, de
alta precisão, que em conjunto a sonda lambda do tipo Narrow informa
a relação ar/combustível em três formatos: tensão ou Fator Lambda
quando se requer uma análise mais apurada, ou gráfico de barras,
quando o importante é a rápida interpretação das informações,
permitindo ao usuário optar pela forma de visualização mais adequada
à situação de uso, contando, inclusive, com a facilidade proporcionada
por alarme luminoso para indicar relações ar/combustível acima
ou abaixo de valores pré-estabelecidos, determinados de forma
simples e rápida pelo próprio usuário. De reduzidas dimensões,
permite inúmeras possibilidades de fixação, inclusive sob o teto,
garantindo total liberdade de posicionamento, dispensando rasgos
e furos no painel do veículo. |
Watchdog:
equipamento para monitoração de pontos críticos do motor
Desenvolvido
especificamente para uso em motores diesel, o Watchdog é um
equipamento eletrônico microprocessado para monitoração de pontos
críticos do motor, alertando, de forma sonora e luminosa, a
ocorrência de queda de pressão do óleo lubrificante, temperatura
do liquido de arrefecimento acima de valor previamente determinado,
diminuição no volume do liquido de arrefecimento do vaso de
expansão, bateria com valor crítico de tensão, quebra da correia
de acionamento do alternador e agregados ou mal funcionamento
do alternador.
Possui memorização de alarme para anomalias que ocorram em curto
período de tempo ou de forma esporádica, função auto-teste,
função MUTE para interrupção temporária do alarme sonoro em
curso (permanecendo habilitado para os demais), rearme automático
com a interrupção no funcionamento do motor, simulação de excesso
de temperatura para ajuste do alarme de temperatura, controle
de tempo sobre o alarme de nível e alerta para esquecimento
da chave de ignição ligada.
Agora
em nova versão, com dimensões mais reduzidas e
fixação por fita adesiva.
O
Watchdog pode ser fornecido, opcionalmente, com sensor de nível
(produto importado). Instalado na parede do vaso de expansão,
é resistente aos aditivos utilizados no sistema de arrefecimento
e suporta até 125ºC, e sua utilização garante a manutenção da
tampa original, que não permite adaptações e possui válvula
de alívio de pressão calibrada para uso em sistema de arrefecimento
específico.
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Watchdog
mini: equipamento para monitoração da tensão de bateria
e nível do líquido de arrefecimento
O Watchdog mini é
um equipamento eletrônico microprocessado para monitoração
do nível do liquido de arrefecimento do vaso de expansão
e tensão da bateria, alertando, de forma sonora e luminosa,
a ocorrência de diminuição no volume do
liquido de arrefecimento e bateria com valor crítico
de tensão.
Possui função auto-teste, alarmes com disparo
temporizado e rearme automático.
Com dimensões extremamente reduzidas e fixação
por fita adesiva, não requer furos ou rasgos para a fixação.
O
Watchdog mini também pode ser fornecido, opcionalmente,
com sensor de nível. |
SLpro
- Shift lite progressivo
Circuito microprocessado, com
shift lite em quatro estágios (quatro rotações
distintas) indicados por três leds de 10mm de alta luminosidade.
Predisposição simplificada, requer apenas a determinação
dos valores de rotação para início e final
do shift. Dimensões extremamente reduzidas, não
requer cortes do painel.
Funcionalidade aprovada nas pistas (presente em todos os carros
da Stock Jr.)
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SGI-D - Sistema Gerenciador de Ignição
O
SGI-D é um módulo de gerenciamento para sistemas de ignição que
fazem uso de distribuidor, em motores de 4 ou 6 cilindros, oferecendo
controle total sobre duas curvas de avanço em forma de mapa,
limite de giro com supressão seqüencial dos pulsos de ignição
e acionamento de dispositivos elétricos ou eletrônicos por rotação.
As curvas de avanço são geradas em mapas de fácil controle e
alteração, que para início das predisposições conta com a facilidade
da geração automática de curva default. Fornece também a indicação
sobre o tempo de avanço versus regime de giro e ocorrência de
limite de giro.
Com duas curvas de avanço à disposição torna-se simples obter
sempre o máximo de eficiência mesmo que o motor faça uso alternado
de dois tipos de combustível, óxido nitroso, compressor na admissão
ou, em competição, alternando as curvas em função da estratégia
de condução.
Por utilizar tecnologia microprocessada, o SGI-D alia a alta precisão e eficiência com a simplicidade e rapidez
na instalação e utilização, que é feita através de chaves e
display multifuncional altamente intuitivo, não requerendo o
uso de computador ou qualquer outro tipo de acessório para auxílio
na intervenção sobre parâmetros difíceis de se alterar nos distribuidores
convencionais podendo, inclusive, ser utilizado em substituição
a diversos módulos microprocessados, integrados ou não ao sistema
de injeção. Além das funções inerentes à ignição, dispõe de
dispositivo de bloqueio que impede a alteração dos parâmetros
por pessoas não autorizadas.
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RCI - Remapeamento de Curva de avanço de Ignição
Equipamento eletrônico microprocessado desenvolvido para efetuar
remapeamento dinâmico da curva de avanço de ignição, fator importante
para obtenção da máxima eficiência em motores carburados ou
injetados que sofreram qualquer tipo de melhora na capacidade
de aspiração, alteração de taxa de compressão, conversão de
gasolina para álcool ou utilização de GNV. A correção da curva
de ignição também oferece o mesmo benefício em motores absolutamente
originais que foram projetados para funcionar com gasolina pura
e não com a atual mistura de 25% de álcool na gasolina.
Disponível para distribuidores equipados com sensor hall ou
indutivo, motores de 4, 6 ou 8 cilindros, em três versões:
-Remapeamento de uma curva.
-Remapemanto de uma curva com controle de habilitação.
-Remapeamento de duas curvas independentes.
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RCI
AC - Ignição assistida com remapeamento de curva
de avanço de ignição
Ignição
assistida que reúne a mesma funcionalidade do RCI (acima)
mais amplificador de corrente com alta capacidade de chaveamento.
Ideal para veículos antigos que fazem uso de platinado,
eliminando o desgaste dos contatos do platinado e a consequente
necessidade de reajustes, oferecendo uma melhora significativa
tanto no desempenho quanto na economia de combustível.
Circuito microprocessado com controle total sobre a bobina de
ignição, elimina a ocorrência de contragolpes
ao ligar a ignição e o sobre-aquecimento da bobina
em caso de esquecimento da chave de ignição ligada,
fatos comuns de ocorrer em simples amplificadores de corrente.
Permite a utilização de bobinas de alto desempenho
e possui led com multipla função, para auxílio,
inclusive, no ajuste de ponto.
Disponível
em três versões:
-Remapeamento de uma curva.
-Remapemanto de uma curva com controle de habilitação.
-Remapeamento de duas curvas independentes. |
IE-BP
- Ignição eletrônica para controle de bobina
plástica
O
IE-BP é um módulo de ignição com
amplificador de corrente de alta capacidade que permite o uso
de bobinas plásticas ou bobinas de alto desempenho em
sistemas de ignição antigos, sem a necessidade
do uso de resistores limitadores de corrente e com controle
total sobre a bobina. Gerenciado por microprocessador, efetua
o controle do tempo de carga da bobina de forma fixa e em qualquer
rotação do motor (controle por duty cicle), totalmente
independente do valor de dwell time gerado pelo distribuidor.
O IE-BP possui indicador luminoso integrado para auxílio
no ajuste de ponto, circuito eletrônico totalmente protegido
contra água e vibração, e é compatível
com motores de 4 ou 6 cilindros em três versões,
para platinado, sensor Hall e sensor indutivo.
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CDI-D - Ignição Digital por Descarga Capacitiva
- controlado por microprocessador
550 Volts 150 mJoule
400Hz (até 12000 RPM em motor 4 cil.)
Módulo de ignição tipo CDI (capacitive
Discharge Ignition) desenvolvido especificamente para uso em
competições, para suprir as necessidades de alta
potência na faísca de ignição requerida
em motores de alta performance ou de uso extremo. Projetado
com tecnologia avançada e fazendo uso de componentes
eletrônicos de ultima geração, seu funcionamento
baseia-se no principio da ignição por descarga
capacitiva (Capacitive Discharge Ignition) apresentando diversas
inovações por utilizar controle totalmente digital,
o que lhe confere maior eficiência e precisão;
controle de limite e corte de giro, uma garantia a mais para
a integridade do motor, em qualquer regime de carga, controle
sobre nível de tensão gerada, garantindo a mesma
quantidade de energia para todos os regimes de giro do motor,
e alto grau de integração, o que aumenta a confiabilidade
do sistema de ignição. Possuí também
desligamento automático na ocorrência de sub ou
sobre tensão de alimentação, o que evita
danos ao sistema de ignição quando houver problemas
no alternador ou bateria.
Os valores de tensão e energia fornecidos pelo CDI-D
foram cuidadosamente balanceados levando em conta os tipos de
combustíveis utilizados em nosso País, que exigem
faísca mais energética para uma combustão
adequada em motores com alto grau de preparação,
ao contrário dos módulos importados, que apresentam
valores inferiores por terem sido projetados apenas para gasolina
sem mistura.
O CDI-D pode ser utilizado em qualquer motor que faça
uso de distribuidor, equipado com platinado ou módulos
eletrônicos de controle, podendo inclusive ser utilizado
em sistemas estáticos (um módulo para cada bobina).
Circuito acondicionado em caixa de alumínio anodizado.
(Veja um vídeo de teste do CDI-D clicando aqui)
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CDI-D1
- Ignição Digital por Descarga Capacitiva - controlado
por microprocessador 480
Volts 115 mJoule 400Hz (até 12000 RPM em motor 4 cil.)
Projetado com tecnologia
avançada e fazendo uso de componentes eletrônicos
de ultima geração, seu funcionamento baseia-se
no principio da ignição por descarga capacitiva
(Capacitive Discharge Ignition) apresentando diversas inovações
por utilizar controle totalmente digital, o que lhe confere
maior eficiência e precisão; controle de limite
e corte de giro, uma garantia a mais para a integridade do motor,
em qualquer regime de carga, controle sobre nível de
tensão gerada, garantindo a mesma quantidade de energia
para todos os regimes de giro do motor, e alto grau de integração,
o que aumenta a confiabilidade do sistema de ignição.
Possuí também desligamento automático na
ocorrência de sub ou sobre tensão de alimentação,
o que evita danos ao sistema de ignição quando
houver problemas no alternador ou bateria.
O CDI-D1 pode ser utilizado em qualquer motor que faça
uso de distribuidor, equipado com platinado ou módulos
eletrônicos de controle.
Circuito acondicionado em caixa de plástico ABS à
prova d'água (circuito eletrônico imerso em borracha
de silicone).
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CDI-D2
- Ignição Digital por Descarga Capacitiva - controlado
por microprocessador
480
Volts 115 mJoule 400Hz (até 12000 RPM em motor 4 cil.)
para uso em ignição estática
Projetado com tecnologia
avançada e fazendo uso de componentes eletrônicos
de ultima geração, seu funcionamento baseia-se
no principio da ignição por descarga capacitiva
(Capacitive Discharge Ignition) apresentando diversas inovações
por utilizar controle totalmente digital, o que lhe confere
maior eficiência e precisão; controle de limite
e corte de giro, uma garantia a mais para a integridade do motor,
em qualquer regime de carga, controle sobre nível de
tensão gerada, garantindo a mesma quantidade de energia
para todos os regimes de giro do motor, e alto grau de integração,
o que aumenta a confiabilidade do sistema de ignição.
Possuí também desligamento automático na
ocorrência de sub ou sobre tensão de alimentação,
o que evita danos ao sistema de ignição quando
houver problemas no alternador ou bateria.
O CDI-D2 pode ser utilizado em qualquer sistema de ignição
estática que faça uso de duas bobinas (motor 4
cilindros). Sob encomenda, pode ser fornecido com sinal de disparo
em 5V, com disparo na rampa ascendente ou descendente.
Circuito acondicionado em caixa de plástico ABS à
prova d'água (circuito eletrônico imerso em borracha
de silicone). |
CIH - Conversor Indutivo/Hall
O
CIH é um circuito eletrônico destinado a converter
o sinal analógico de sensores indutivos em níveis
de tensão, compatível com o padrão utilizado
em entradas para sensor Hall.
Seu uso permite utilizar distribuidores com sensor indutivo,
sem qualquer modificação, junto à sistemas
de injeção de combustível programáveis.
Também pode ser utilizado para compatibilizar o sinal
de outros sensores indutivos (roda fônica, ABS, velocidade,
etc.) para uso em datalogger ou qualquer outro dispositivo de
leitura. |
CRGX
- Controle de rotação para motores Honda GX.
Circuito
microprocessado, compacto e à prova d'água, permite
o controle eletrônico de rotação em motores
Honda da série GX, utilizados em kart.
Controle efetuado em dois estágios, de forma automática:
limite de giro com diminuição de 50% da potência
gerada (motor sob carga), e corte de rotação (motor
sem carga ou carga moderada). Elimina o uso de restrições
na admissão, o que permite o mesmo desempenho em todos
os karts, gerando economia de combustível e garantia
de desempenho, com aumento da vida útil do motor e diminuição
nas quebras.
Disponível em versões com uma ou três rotações
de controle (ideal para karts utilizados em aprendizado). Instalação
extremamente simples. Não requer uso de bateria. |
GTi - Gerenciador turbo, injeção e ignição
O GTi é um gerenciador eletrônico para controle das alterações
de ignição e injeção necessárias em motores equipados com turbo
ou blower, atuando no atraso da ignição e no requisito de combustível
em injetores suplementares. Os parâmetros envolvidos são organizados
em mapas, cuja visualização ou alteração podem ser efetuadas
em forma de curva, em toda a extensão do mapeamento, ou em forma
de ajuste pontual, sobre o valor da pressão no momento do ajuste.
Para utilização das duas modalidades de ajuste não são necessários
cálculos ou uso de tabelas, proporcionando ao acerto do motor
extrema simplicidade, rapidez e precisão, e como o atraso não
é feito por pulso complementar, diretamente na bobina de ignição,
não existe a possibilidade de diminuição da eficiência da faísca
ou erros de disparo, principalmente quando se faz uso de ignições
do tipo CDI.
Por ser de fundamental importância em motores comprimidos, o
GTi também possui controle sobre o limite de giro do motor, com
exclusiva supressão seletiva dos pulsos de ignição, o que evita
ao máximo a geração de excesso de combustível em um dos cilindros
e a ocorrência de back fire e contra-golpes à turbina, propiciando
uma rápida retomada de potência e até, no momento da limitação
de giro, uma refrigeração homogênea de todos os cilindros.
Dispõe de teste de injetor com tempo e período de injeção controlado,
que em alguns motores também pode ser de grande utilidade no
auxílio de partida, e informa todos os parâmetros de importância
para ajustes ou monitoração, como rotação do motor, pressão
no coletor de admissão, tempo de atraso, tempo de injeção e
ciclo ativo do injetor, oferecendo ainda diagnóstico sobre o
sinal de sincronismo e indicações de advertência, como limite
de giro em curso e injetor com ciclo ativo acima de 85%, e para
minimizar eventuais erros de predisposição todos os parâmetros
são limitados em valores compatíveis, gravados somente após
confirmação, o que permite efetuar alterações de teste sem a
modificação dos valores já armazenados.
Desenvolvido para ser utilizado em motores carburados ou injetados
que fazem uso de ignição por distribuidor, com 4, 6 ou 8 cilindros,
equipados com sensor Hall (carburados) ou acesso ao sinal de
entrada do amplificador de corrente da bobina de ignição (injetados),
o GTi também pode ser utilizado, sem o controle sobre a ignição,
em praticamente qualquer tipo de motor, inclusive com ignição
estática, bastando para isso a existência de sinal de sincronismo
compatível.
Utilizando tecnologia microprocessada com alta integração e
sensor eletrônico de pressão, o GTi alia
precisão, confiabilidade e eficiência com a simplicidade e rapidez
na instalação e utilização, que é efetuada através de chaves
e display multifuncionais altamente intuitivos, não requerendo
uso de computador ou qualquer outro tipo de equipamento auxiliar,
como tacômetro, manômetro de pressão e analisadores de funcionamento
de injetor, e ainda dispõe de útil dispositivo de bloqueio que
impede a alteração dos parâmetros por pessoas não autorizadas.
Tudo isso faz do GTi um gerenciador realmente completo, sem similar,
e com a melhor relação custo benefício.
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GIS - Gerenciador de injetores suplementares
O GIS é um gerenciador eletrônico microprocessado, que alia a precisão
digital com a simplicidade no uso, desenvolvido para controlar
a demanda suplementar de combustível requerida em motores que
fazem uso de compressor (turbo ou blower). Possui sensor eletrônico
para monitorar pressão de até 1,5 kgf/cm² e conta com indicação
luminosa de diagnóstico. O funcionamento do GIS é absolutamente autonomo, podendo, inclusive,
ser utilizado para controlar injetores suplementares em motores
carburados, e junto a sistemas injetados não existe nenhuma
alteração no sistema original de injeção, mantendo sua integridade
e originalidade, o que facilita a manutenção e identificação
de eventuais defeitos.
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Resistor para injetor de baixa impedância
Instalado
em série com injetor de baixa impedância, atua como limitador
de corrente, diminuindo a temperatura de funcionamento e aumentando
a vida útil do injetor. Montagem robusta, com encapsulamento
em cerâmica, terminais elétricos tipo faston e suporte para
fixação.
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