CATÁLOGO DE PRODUTOS
Todos os produtos foram desenvolvidos especificamente para veículos de competições esportivas ou de uso especial

Produção limitada, convém antecipar o pedido em relação à necessidade de uso.

 

AFM led - Indicador Estequiométrico (air/fuel meter)

Indicador estequiométrico microprocessado, de alta precisão e baixo custo, para utilização junto a sonda lambda do tipo Narrow.
Escala formada por leds de alta visibilidade, em passos de 100 mV, possui indicação visual de sonda em fase de aquecimento e tensão da sonda acima de 1.000mV.
Dimensões extremamente reduzidas, dispensa rasgos e furos no painel.

 

AFM - Indicador Estequiométrico (air/fuel meter)

I
ndicador estequiométrico microprocessado, de alta precisão, que em conjunto a sonda lambda do tipo Narrow informa a relação ar/combustível em três formatos: tensão ou Fator Lambda quando se requer uma análise mais apurada, ou gráfico de barras, quando o importante é a rápida interpretação das informações, permitindo ao usuário optar pela forma de visualização mais adequada à situação de uso, contando, inclusive, com a facilidade proporcionada por alarme luminoso para indicar relações ar/combustível acima ou abaixo de valores pré-estabelecidos, determinados de forma simples e rápida pelo próprio usuário. De reduzidas dimensões, permite inúmeras possibilidades de fixação, inclusive sob o teto, garantindo total liberdade de posicionamento, dispensando rasgos e furos no painel do veículo.

 

Watchdog: equipamento para monitoração de pontos críticos do motor

Desenvolvido especificamente para uso em motores diesel, o Watchdog é um equipamento eletrônico microprocessado para monitoração de pontos críticos do motor, alertando, de forma sonora e luminosa, a ocorrência de queda de pressão do óleo lubrificante, temperatura do liquido de arrefecimento acima de valor previamente determinado, diminuição no volume do liquido de arrefecimento do vaso de expansão, bateria com valor crítico de tensão, quebra da correia de acionamento do alternador e agregados ou mal funcionamento do alternador.
Possui memorização de alarme para anomalias que ocorram em curto período de tempo ou de forma esporádica, função auto-teste, função MUTE para interrupção temporária do alarme sonoro em curso (permanecendo habilitado para os demais), rearme automático com a interrupção no funcionamento do motor, simulação de excesso de temperatura para ajuste do alarme de temperatura, controle de tempo sobre o alarme de nível e alerta para esquecimento da chave de ignição ligada.

Agora em nova versão, com dimensões mais reduzidas e fixação por fita adesiva.

O Watchdog pode ser fornecido, opcionalmente, com sensor de nível (produto importado). Instalado na parede do vaso de expansão, é resistente aos aditivos utilizados no sistema de arrefecimento e suporta até 125ºC, e sua utilização garante a manutenção da tampa original, que não permite adaptações e possui válvula de alívio de pressão calibrada para uso em sistema de arrefecimento específico.

 

Watchdog mini: equipamento para monitoração da tensão de bateria e nível do líquido de arrefecimento

O Watchdog mini é um equipamento eletrônico microprocessado para monitoração do nível do liquido de arrefecimento do vaso de expansão e tensão da bateria, alertando, de forma sonora e luminosa, a ocorrência de diminuição no volume do liquido de arrefecimento e bateria com valor crítico de tensão.
Possui função auto-teste, alarmes com disparo temporizado e rearme automático.
Com dimensões extremamente reduzidas e fixação por fita adesiva, não requer furos ou rasgos para a fixação.

O Watchdog mini também pode ser fornecido, opcionalmente, com sensor de nível.

 

SLpro - Shift lite progressivo

Circuito microprocessado, com shift lite em quatro estágios (quatro rotações distintas) indicados por três leds de 10mm de alta luminosidade. Predisposição simplificada, requer apenas a determinação dos valores de rotação para início e final do shift. Dimensões extremamente reduzidas, não requer cortes do painel.
Funcionalidade aprovada nas pistas (presente em todos os carros da Stock Jr.)

 

SGI-D - Sistema Gerenciador de Ignição

O SGI-D é um módulo de gerenciamento para sistemas de ignição que fazem uso de distribuidor, em motores de 4 ou 6 cilindros, oferecendo controle total sobre duas curvas de avanço em forma de mapa, limite de giro com supressão seqüencial dos pulsos de ignição e acionamento de dispositivos elétricos ou eletrônicos por rotação. As curvas de avanço são geradas em mapas de fácil controle e alteração, que para início das predisposições conta com a facilidade da geração automática de curva default. Fornece também a indicação sobre o tempo de avanço versus regime de giro e ocorrência de limite de giro.
Com duas curvas de avanço à disposição torna-se simples obter sempre o máximo de eficiência mesmo que o motor faça uso alternado de dois tipos de combustível, óxido nitroso, compressor na admissão ou, em competição, alternando as curvas em função da estratégia de condução.
Por utilizar tecnologia microprocessada, o
SGI-D alia a alta precisão e eficiência com a simplicidade e rapidez na instalação e utilização, que é feita através de chaves e display multifuncional altamente intuitivo, não requerendo o uso de computador ou qualquer outro tipo de acessório para auxílio na intervenção sobre parâmetros difíceis de se alterar nos distribuidores convencionais podendo, inclusive, ser utilizado em substituição a diversos módulos microprocessados, integrados ou não ao sistema de injeção. Além das funções inerentes à ignição, dispõe de dispositivo de bloqueio que impede a alteração dos parâmetros por pessoas não autorizadas.

 

RCI - Remapeamento de Curva de avanço de Ignição

Equipamento eletrônico microprocessado desenvolvido para efetuar remapeamento dinâmico da curva de avanço de ignição, fator importante para obtenção da máxima eficiência em motores carburados ou injetados que sofreram qualquer tipo de melhora na capacidade de aspiração, alteração de taxa de compressão, conversão de gasolina para álcool ou utilização de GNV. A correção da curva de ignição também oferece o mesmo benefício em motores absolutamente originais que foram projetados para funcionar com gasolina pura e não com a atual mistura de 25% de álcool na gasolina.
Disponível para distribuidores equipados com sensor hall ou indutivo, motores de 4, 6 ou 8 cilindros, em três versões:
-Remapeamento de uma curva.
-Remapemanto de uma curva com controle de habilitação.
-Remapeamento de duas curvas independentes.

 

RCI AC - Ignição assistida com remapeamento de curva de avanço de ignição

Ignição assistida que reúne a mesma funcionalidade do RCI (acima) mais amplificador de corrente com alta capacidade de chaveamento.
Ideal para veículos antigos que fazem uso de platinado, eliminando o desgaste dos contatos do platinado e a consequente necessidade de reajustes, oferecendo uma melhora significativa tanto no desempenho quanto na economia de combustível.
Circuito microprocessado com controle total sobre a bobina de ignição, elimina a ocorrência de contragolpes ao ligar a ignição e o sobre-aquecimento da bobina em caso de esquecimento da chave de ignição ligada, fatos comuns de ocorrer em simples amplificadores de corrente.
Permite a utilização de bobinas de alto desempenho e possui led com multipla função, para auxílio, inclusive, no ajuste de ponto.

Disponível em três versões:
-Remapeamento de uma curva.
-Remapemanto de uma curva com controle de habilitação.
-Remapeamento de duas curvas independentes.

 

IE-BP - Ignição eletrônica para controle de bobina plástica

O IE-BP é um módulo de ignição com amplificador de corrente de alta capacidade que permite o uso de bobinas plásticas ou bobinas de alto desempenho em sistemas de ignição antigos, sem a necessidade do uso de resistores limitadores de corrente e com controle total sobre a bobina. Gerenciado por microprocessador, efetua o controle do tempo de carga da bobina de forma fixa e em qualquer rotação do motor (controle por duty cicle), totalmente independente do valor de dwell time gerado pelo distribuidor. O IE-BP possui indicador luminoso integrado para auxílio no ajuste de ponto, circuito eletrônico totalmente protegido contra água e vibração, e é compatível com motores de 4 ou 6 cilindros em três versões, para platinado, sensor Hall e sensor indutivo.

 

CDI-D - Ignição Digital por Descarga Capacitiva - controlado por microprocessador

550 Volts 150 mJoule 400Hz (até 12000 RPM em motor 4 cil.)


Módulo de ignição tipo CDI (capacitive Discharge Ignition) desenvolvido especificamente para uso em competições, para suprir as necessidades de alta potência na faísca de ignição requerida em motores de alta performance ou de uso extremo. Projetado com tecnologia avançada e fazendo uso de componentes eletrônicos de ultima geração, seu funcionamento baseia-se no principio da ignição por descarga capacitiva (Capacitive Discharge Ignition) apresentando diversas inovações por utilizar controle totalmente digital, o que lhe confere maior eficiência e precisão; controle de limite e corte de giro, uma garantia a mais para a integridade do motor, em qualquer regime de carga, controle sobre nível de tensão gerada, garantindo a mesma quantidade de energia para todos os regimes de giro do motor, e alto grau de integração, o que aumenta a confiabilidade do sistema de ignição. Possuí também desligamento automático na ocorrência de sub ou sobre tensão de alimentação, o que evita danos ao sistema de ignição quando houver problemas no alternador ou bateria.
Os valores de tensão e energia fornecidos pelo CDI-D foram cuidadosamente balanceados levando em conta os tipos de combustíveis utilizados em nosso País, que exigem faísca mais energética para uma combustão adequada em motores com alto grau de preparação, ao contrário dos módulos importados, que apresentam valores inferiores por terem sido projetados apenas para gasolina sem mistura.
O CDI-D pode ser utilizado em qualquer motor que faça uso de distribuidor, equipado com platinado ou módulos eletrônicos de controle, podendo inclusive ser utilizado em sistemas estáticos (um módulo para cada bobina).
Circuito acondicionado em caixa de alumínio anodizado. (Veja um vídeo de teste do CDI-D clicando aqui)

 

CDI-D1 - Ignição Digital por Descarga Capacitiva - controlado por microprocessador

480 Volts 115 mJoule 400Hz (até 12000 RPM em motor 4 cil.)

Projetado com tecnologia avançada e fazendo uso de componentes eletrônicos de ultima geração, seu funcionamento baseia-se no principio da ignição por descarga capacitiva (Capacitive Discharge Ignition) apresentando diversas inovações por utilizar controle totalmente digital, o que lhe confere maior eficiência e precisão; controle de limite e corte de giro, uma garantia a mais para a integridade do motor, em qualquer regime de carga, controle sobre nível de tensão gerada, garantindo a mesma quantidade de energia para todos os regimes de giro do motor, e alto grau de integração, o que aumenta a confiabilidade do sistema de ignição. Possuí também desligamento automático na ocorrência de sub ou sobre tensão de alimentação, o que evita danos ao sistema de ignição quando houver problemas no alternador ou bateria.
O CDI-D1 pode ser utilizado em qualquer motor que faça uso de distribuidor, equipado com platinado ou módulos eletrônicos de controle.
Circuito acondicionado em caixa de plástico ABS à prova d'água (circuito eletrônico imerso em borracha de silicone).

 

CDI-D2 - Ignição Digital por Descarga Capacitiva - controlado por microprocessador

480 Volts 115 mJoule 400Hz (até 12000 RPM em motor 4 cil.) para uso em ignição estática

Projetado com tecnologia avançada e fazendo uso de componentes eletrônicos de ultima geração, seu funcionamento baseia-se no principio da ignição por descarga capacitiva (Capacitive Discharge Ignition) apresentando diversas inovações por utilizar controle totalmente digital, o que lhe confere maior eficiência e precisão; controle de limite e corte de giro, uma garantia a mais para a integridade do motor, em qualquer regime de carga, controle sobre nível de tensão gerada, garantindo a mesma quantidade de energia para todos os regimes de giro do motor, e alto grau de integração, o que aumenta a confiabilidade do sistema de ignição. Possuí também desligamento automático na ocorrência de sub ou sobre tensão de alimentação, o que evita danos ao sistema de ignição quando houver problemas no alternador ou bateria.
O CDI-D2 pode ser utilizado em qualquer sistema de ignição estática que faça uso de duas bobinas (motor 4 cilindros). Sob encomenda, pode ser fornecido com sinal de disparo em 5V, com disparo na rampa ascendente ou descendente.
Circuito acondicionado em caixa de plástico ABS à prova d'água (circuito eletrônico imerso em borracha de silicone).

 

CIH - Conversor Indutivo/Hall

O CIH é um circuito eletrônico destinado a converter o sinal analógico de sensores indutivos em níveis de tensão, compatível com o padrão utilizado em entradas para sensor Hall.
Seu uso permite utilizar distribuidores com sensor indutivo, sem qualquer modificação, junto à sistemas de injeção de combustível programáveis. Também pode ser utilizado para compatibilizar o sinal de outros sensores indutivos (roda fônica, ABS, velocidade, etc.) para uso em datalogger ou qualquer outro dispositivo de leitura.

 

CRGX - Controle de rotação para motores Honda GX.

Circuito microprocessado, compacto e à prova d'água, permite o controle eletrônico de rotação em motores Honda da série GX, utilizados em kart.
Controle efetuado em dois estágios, de forma automática: limite de giro com diminuição de 50% da potência gerada (motor sob carga), e corte de rotação (motor sem carga ou carga moderada). Elimina o uso de restrições na admissão, o que permite o mesmo desempenho em todos os karts, gerando economia de combustível e garantia de desempenho, com aumento da vida útil do motor e diminuição nas quebras.
Disponível em versões com uma ou três rotações de controle (ideal para karts utilizados em aprendizado). Instalação extremamente simples. Não requer uso de bateria.

 

GTi - Gerenciador turbo, injeção e ignição

O GTi é um gerenciador eletrônico para controle das alterações de ignição e injeção necessárias em motores equipados com turbo ou blower, atuando no atraso da ignição e no requisito de combustível em injetores suplementares. Os parâmetros envolvidos são organizados em mapas, cuja visualização ou alteração podem ser efetuadas em forma de curva, em toda a extensão do mapeamento, ou em forma de ajuste pontual, sobre o valor da pressão no momento do ajuste. Para utilização das duas modalidades de ajuste não são necessários cálculos ou uso de tabelas, proporcionando ao acerto do motor extrema simplicidade, rapidez e precisão, e como o atraso não é feito por pulso complementar, diretamente na bobina de ignição, não existe a possibilidade de diminuição da eficiência da faísca ou erros de disparo, principalmente quando se faz uso de ignições do tipo CDI.
Por ser de fundamental importância em motores comprimidos, o
GTi também possui controle sobre o limite de giro do motor, com exclusiva supressão seletiva dos pulsos de ignição, o que evita ao máximo a geração de excesso de combustível em um dos cilindros e a ocorrência de back fire e contra-golpes à turbina, propiciando uma rápida retomada de potência e até, no momento da limitação de giro, uma refrigeração homogênea de todos os cilindros.
Dispõe de teste de injetor com tempo e período de injeção controlado, que em alguns motores também pode ser de grande utilidade no auxílio de partida, e informa todos os parâmetros de importância para ajustes ou monitoração, como rotação do motor, pressão no coletor de admissão, tempo de atraso, tempo de injeção e ciclo ativo do injetor, oferecendo ainda diagnóstico sobre o sinal de sincronismo e indicações de advertência, como limite de giro em curso e injetor com ciclo ativo acima de 85%, e para minimizar eventuais erros de predisposição todos os parâmetros são limitados em valores compatíveis, gravados somente após confirmação, o que permite efetuar alterações de teste sem a modificação dos valores já armazenados.
Desenvolvido para ser utilizado em motores carburados ou injetados que fazem uso de ignição por distribuidor, com 4, 6 ou 8 cilindros, equipados com sensor Hall (carburados) ou acesso ao sinal de entrada do amplificador de corrente da bobina de ignição (injetados), o
GTi também pode ser utilizado, sem o controle sobre a ignição, em praticamente qualquer tipo de motor, inclusive com ignição estática, bastando para isso a existência de sinal de sincronismo compatível.
Utilizando tecnologia microprocessada com alta integração e sensor eletrônico de pressão, o GTi
alia precisão, confiabilidade e eficiência com a simplicidade e rapidez na instalação e utilização, que é efetuada através de chaves e display multifuncionais altamente intuitivos, não requerendo uso de computador ou qualquer outro tipo de equipamento auxiliar, como tacômetro, manômetro de pressão e analisadores de funcionamento de injetor, e ainda dispõe de útil dispositivo de bloqueio que impede a alteração dos parâmetros por pessoas não autorizadas.
Tudo isso faz do GTi um gerenciador realmente completo, sem similar, e com a melhor relação custo benefício.

 

 GIS - Gerenciador de injetores suplementares

O GIS é um gerenciador eletrônico microprocessado, que alia a precisão digital com a simplicidade no uso, desenvolvido para controlar a demanda suplementar de combustível requerida em motores que fazem uso de compressor (turbo ou blower). Possui sensor eletrônico para monitorar pressão de até 1,5 kgf/cm² e conta com indicação luminosa de diagnóstico. O funcionamento do GIS é absolutamente autonomo, podendo, inclusive, ser utilizado para controlar injetores suplementares em motores carburados, e junto a sistemas injetados não existe nenhuma alteração no sistema original de injeção, mantendo sua integridade e originalidade, o que facilita a manutenção e identificação de eventuais defeitos.

 

Resistor para injetor de baixa impedância

Instalado em série com injetor de baixa impedância, atua como limitador de corrente, diminuindo a temperatura de funcionamento e aumentando a vida útil do injetor. Montagem robusta, com encapsulamento em cerâmica, terminais elétricos tipo faston e suporte para fixação.